Esse é o conteúdo alternativo




quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Solução para Bravíssimo twin série GZ13.... 04/09/2014

Solução para Bravíssimo twin série GZ13.... 04/09/2014
Quem possui um bravissimo twin com numero de série começando com GZ13... e fez a conversão mas acabou travando numa tela azul (roxo) com tarja preta segue a solução. 

Consegui reverter meu bravissimo twin original série gz13 que estava tentando 
transformar em tocomfree, estava travado em noch no visor e tela azul, tipo um
menu da tocomfree mais sem ícones
Bom, realmente tive que baixar esta atualização 


( AZ S&S HD 130729 )...


que achei no google e correspondia à uma atualização de uma marca de deco que nunca vi (não me pergunte porque desta atualização, só sei que funcionou)

Abri o upgrade 2.0.0g. cliquei em conect, liguei o cabo de força do bravíssimo, depois que o aparelho foi reconhecido, coloquei no modo all chunk e selecione o arquivo AZ S&S HD 130729 que tinha baixado e cliquei em next, depois que o arquivo foi carregado e de a mensagem upgrade sucesso, cliquei em finish e o aparelho marcou boot no visor, e não saia mais disto. 

Desliguei o cabo de força do bravíssimo, abri novamente o upgrade 2.0.0g. 
cliquei em conect, liguei o bravíssimo, e depois que reconheceu aparelho, 
coloquei no modo bootloader, em seguida selecionei os seis arquivos 
que o povo usa para transformar o bravíssimo em moozca, 

(acha -se fácil aqui no forum) são eles: ...


bootloader.abs, default.ddf, maincode.bin, Radioback, seecode.bin, userdb.udf
em seguida clique em next, aguarde terminar a gravação, após upgrade sucesso,
clique em finish, desligue o bravissimo da força, em seguida abra novamente o 
upgrade 2.0.0g. clique em conect, ligue o bravissimo, aguarde o aparelho ser 
reconhecido, em seguida clique em all chunk.
e selecione o arquivo 

(Azbox_Moozca_bravissimo_twin_SA_VerX-00015_2k140714_led_A.abs)...



que é a última atualização do moozca (que tem aqui no forum) e clique em next, 
aguarde o fim da gravação, quando der upgrade sucesso o aparelho volta a ser original,
no meu funcionou galera.

Realmente esse procedimento funciona eu fiz em três e todos ressuscitaram


Curta nossa FanPage www.facebook.com/decosclub1


Venha fazer parte do nosso grupo www.facebook.com/groups/decosclub1

55 comentários:

  1. O controle do Bravissimo ainda serve nesta conversão. Obrigado deste já.

    Almasa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dica! Funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  3. Excelente Tutorial, funciona perfeitamente para a série gz13. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Meu GZ13 não reconhece no bootloader, como proceder?

    ResponderExcluir
  5. TU É O CARA VELHO!!! OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. começa a luta de novo azbox acabou,tentem transforma-los em alguma coisa e postem aqui pra nos ajudar de novo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, fiz a transformação do gz13 em toconfree e não deu certo.. depois verifiquei que ele não segue os padrões do g12. para eu seguir esse passo a passo primeiramente terei que fazer o recovery dele para gz13? e onde eu consigo esses arquivos... obrigado

    ResponderExcluir
  8. é serio o gz13 realmente pode ser transformado em toconfre??

    ResponderExcluir
  9. o meu fica com a tela azul sem icones alguns

    ResponderExcluir
  10. os aparelho com serie inicada acima de GZ 1307..... não é possivel a transformação, ja as series abaixo de GZ 1306..... ja é possivel

    ResponderExcluir
  11. O meu GZ1304 estava transformado em Tocomfree e resolvi voltar ao original.
    Só não aceitou selecionar os 6 arquivos de uma vez, fiz um por um, cada um na sua respectiva categoria, na ordem que aparece no loader:
    bootloader.abs, maincode.bin, seecode.bin, Radioback, default.ddf, userdb.udf
    Funcionou beleza!!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara como fez um por vez ou depois somente os dois últimas?!

      Excluir
  12. Weber boa tarde, apos esse procedimento vc transformou seu deco em qual ? tenho um gz130401 e num consegui nada esse procedimento acima já tinha feito mas e depois ?

    ResponderExcluir
  13. Tô meio vendido Falco. Ia usar o Bravíssimo com CS, mas o RJ45 não voltou a funcionar. Esperando prá ver se aparece alguma novidade.

    ResponderExcluir
  14. GZ1304 dá pra transformar e o controle funciona normal. Dá pra fazer tudo via pendrive. Lembrando que não se deve atualizar com os UPDATES do S928S 3.1.6 (30/09/14) e acima dele (3.1.9 e 3.2.1) pois estão travando os bravissímos transformados! Antes transformar é bom fazer um pesquisa boa na web pois se não me engano a procedimentos diferentes para Bravíssimo originais (silk Azbox na cor cinza) e clones (silk Azbox na cor branca).

    ResponderExcluir
  15. Valeu, salvou aqui! o meu é o GZ 131000 e funfou perfeitamente 100% mais ainda não sei o que farei com ele já que ainda nao temos solucão!

    ResponderExcluir
  16. depois de procedimento o azbox bravissimo vira tocomfree ?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia galera , após transformar meu azbox moozca em mega box , essas opções sumiram default.ddf, Radioback, userdb.udf e entraram outras , como voltar a moozca .
    carloshao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, então por enquanto não tem o q fazer com o moozca GZ1310? Também queria saber se tem solução para o Bravoo+ e o Mini s925 azamerica???

    ResponderExcluir
  19. tenho bravissimo gz14 qual a solução p ele algum pode me dar uma dica

    ResponderExcluir
  20. Pessoal podem me ajudar?
    Tenho AZ bravissimo twin GZ14, da para transformar?

    ResponderExcluir
  21. da não amigo
    http://www.decosclub.com.br/2014/12/bravissimo-twin-em-tocomfree-veja-as.html

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tenho AxBox Bravissimo Twin GZ 1304, mas o RS232 nao reconhece no computador...

    ResponderExcluir
  23. ola! o meu aparelho e moozca bravissimo twin gz 1310 se transformalo em tocomfree ele volta a funcionar....

    ResponderExcluir
  24. ola, o meu aparelho é um moozca bravissimo twin GZ 1225, da pra tranformar ele tbm.

    ResponderExcluir
  25. meu irmão vc salvou a minha vida parabêns

    ResponderExcluir
  26. Bravissimo com série 11da para transformar?

    ResponderExcluir
  27. amigo tenho um bravissimo moozca novo na cx gz 13100084615258 tem alguma soluçao ?

    ResponderExcluir
  28. tenho um azbox gz13 tem solucao alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  29. da so não da para o serail GZ 1307.... para cima

    ResponderExcluir
  30. perfeitamente pois eh acima do serial GZ 1307...

    ResponderExcluir
  31. Transformei azbox de sere gz12 em azamerica s1008

    ResponderExcluir
  32. Bom dia. Estou tentando fazer o recovery do GZ1307, mas sempre quando conecto no programa do recovery, ele dá a msg: time out when read data! Já tentei inverter os fios dos pinos, e nada. Já utilizei 2 cabos. Já alterei configuração de compatibilidade do programa. Acredito que não eh problema de cabo. Já fiz recovery do S1001 com outro cabo há 1 mes atrás e está funcionando perfeitamente. Alguém poderia me ajudar nessa?! Valeuu

    ResponderExcluir
  33. Fiz toda a instalação, mas quando entro em Instalação>Search o deco reinicia. o meu é um azbox bravissimo twin GZ1307014

    ResponderExcluir
  34. eu consigo transformar qualquer azbox bravissimo twin serie gz1307 1310 em megabox 3000 rodando liso whatsapp (97)98104 4341so mande msg nao aceito ligaçao

    ResponderExcluir
  35. galera é o seguinte consegui transformar os meus gz1307 e 1310 em megabox 3000 mais ele so funciona em sks pelo 30 ok muitas pessoas ja me pediram esse tutorial mais todos que eu passei acho que nao conseguiram mais tem um jeito mais simples apos colocar o seis arquivos vc tem que colocar em allchunk o arquivo patch mega3000.abs depois restart e a att modificada megabox 3000 ae é so ter um clone com menu para fazer busca de canais modo busca cega conctar os cabos 30 e 70 e curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Vc pode me mandar esses arquivos?, ainda funciona? (adrsatos@Hotmail.com). Obrigado

      Excluir
  36. Oi pessoal me ajudem,fui transformar em megabox meu bravissimo e travou em boot no visor, e fica assim o tempo inteiro na tv aparece um menu com 4 ícones e no icone instalação fica como se tivesse clicado, o problema é que o pc não tá reconhendo o aparelho, pois quando vai fazer recovery que vou ligar a fonte ja aparece o boot no visor e não reconhece e agora me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  37. COMPANHEIRO VOÇE CONSEGUIU NO MOZCA 1310...ANONIMO

    ResponderExcluir
  38. Não tentei só no bravissimo twin mesmo

    ResponderExcluir
  39. anonimo vc pode me dizer o moozca desta linha 1310 vc faz o recovery mas ele não esta fazendo o menu porque!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. anonimo vc pode me dizer o moozca desta linha 1310 vc faz o recovery mas ele não esta fazendo o menu porque!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde: Assim como eu , acredito que muitos não consigam atualizar o moozca bravíssimo twin gz131000... Os Srs. tem como nos dar as informações necessárias fico no aguardo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. acredito eu que não tem como tranfsormar, nem pelo pendrive e nem pelo cabo rs232

    ResponderExcluir
  43. tem solução para a falha "ASH" no AZBOX Bravissimo twin GZ 1304.

    ResponderExcluir
  44. Bem galera eu tenho um AZ gz1307 eu estou aproveitando ele no staronec2 banda c. Mais eu acho que e possível desbloquear a banda ku com single

    ResponderExcluir
  45. funcionou perfeitamente, salvou meu deco, controle funcionando direitinho, grato pela ajuda

    ResponderExcluir